Pulmão & Cia
Home Quem somos Produtos Serviços
Artigos
Contato

Exercícios que ajudam a diminuir o ronco podem ser feitos em casa

 
 
Só quem convive com um roncador sabe como é difícil.

O ronco é um barulho causado pela vibração da região da faringe, da garganta, quando a pessoa está dormindo. E isso roncar não é normal.

Uma nova técnica para combater o ronco foi criada no Laboratório do Sono do Instituto do Coração de São Paulo. A técnica do Incor foi testada num grupo de 39 adultos entre 20 e 65 anos de idade, homens e mulheres, todos com queixa de ronco. Os pacientes fizeram uma serie de exercícios durante três meses para a região da boca. E apresentaram visíveis melhora.

Aprenda agora alguns dos exercícios:

A.    ‘grudar’ toda a língua no céu da boca e em seguida abrir e fechar a boca sem mexer a língua;
B.    Colocar o dedo indicador dentro da boca, entre dentes e a bochecha e em seguida empurrar o dedo com a bochecha até encostar nos dentes (fazer nas duas bochechas).

A    B

Mas atenção! Se o seu ronco é daqueles muito fortes e quem dorme com você diz que você chega a ficar sem respirar durante a noite, passe no médico.
“Por exemplo, um paciente que tem alguma obstrução nasal grave, que precise de um tratamento medicamentoso, até mesmo uma cirurgia, esse paciente primeiro tem que fazer o tratamento correto para depois fazer os exercícios”, diz a fonoaudióloga Vanessa Ieto, Incor SP.
“Se alguém está falando que você ronca, que o seu ronco é alto e incomoda os outros, cuidado. Não adianta simplesmente negar isso”, aponta Geraldo Lorenzi Filho, diretor do Laboratório do Sono do Incor.

Fantástico - Edição do dia 02/08/2015
PARA SABER MAIS ACESSE O LINK:
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/08/exercicios-que-ajudam-diminuir-o-ronco-podem-ser-feitos-em-casa.html
 
 
  Copyright 2015 Pulmão & Cia. Todos os direitos reservados.