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Higiene do sono para um sono revigorante

 
 
Higiene do sono para um sono revigorante
Higiene do sono é um termo estranho, mas ele significa simplesmente “bons hábitos de sono” para dormir melhor.
A higiene do sono é usada para criar mudanças nos hábitos pessoais e em seu ambiente de dormir para uma noite de sono tranquila e revigorante. Então, se você estiver enfrentando problemas de sono, segue Dicas de Higiene do Sono para Dormir Melhor para ajudá-lo a dormir melhor.
1.    Fique confortável: Encontre um colchão que seja confortável para você. Quando você estiver deitado a pressão deve ser exercida sobre certas partes do seu corpo, reduzindo o fluxo de sangue. Depois de um tempo, você vai acabar rolando para diminuir essa pressão e isso vai perturbar o seu sono. Encontre um colchão que reduza os pontos de pressão.
2.    Lidar com distrações: Você acorda com o som de um carro que passa na rua? Você passa a noite tentando bloquear a luz que está entrando pela janela? Você já percebeu como ninguém ao seu redor parece estar incomodado com os ruídos que afligem você durante a noite? Isso é porque não é o barulho que te mantém acordado, mas sim sua resposta a ele.
Se você tentar lutar contra os ruídos você só vai acordar mais vezes. Em vez disso, encontre uma maneira de lidar com eles. Você pode reconhecer cada ruído, e, calmamente, rejeitá-lo na mente. Outra medida seria a de ouvir música relaxante, que não só iria abafar os ruídos, mas ajudá-lo a dormir.
Se for a luz que incomoda à noite, pode valer a pena investir em um conjunto mais pesado de cortinas para bloquear a luz. Esta é uma dica especialmente útil para aqueles que trabalham no turno da noite e tentam dormir durante o dia.
3.    Aquietar sua mente: O stress é uma das razões mais comuns para a falta de sono, mas quanto mais você insistir sobre estresse, menos chances você tem de adormecer. É importante encontrar métodos de relaxar a sua mente o suficiente para ignorar suas ansiedades.
Você precisa fazer um pacto com você mesmo e deixar as preocupações para o dia seguinte e dormir a noite. Anote tudo o que você precisa fazer e tudo o que é que lhe dizem respeito, antes de ir dormir e deixe esses pensamentos em seu caderno para o dia seguinte.
4.    Exercitando sua mente: usar um pouco mais da energia mental ajuda a adormecer mais rapidamente. Por exemplo, sugere-se uma contagem regressiva de três em três de uma centena para ajudar a dormir.
5.    Estabelecer uma rotina de sono: Uma boa higiene do sono é tudo sobre seguir uma rotina que vai ajudar a acalmar e levar a um sono profundo e reparador. Seu corpo e mente responderá melhor se você fizer isso, no mesmo horário todos os dias.
Tirar um cochilo à tarde irá confundir seu relógio biológico e reduzir suas chances de dormir à noite.
Exercício durante o dia (mas não muito perto da hora de dormir) irá ajudar seu corpo a se preparar para isso “descansar e se regenerar “ com a noite de sono que você precisa. Até mesmo exercícios simples de alongamento na parte da tarde pode fazer toda a diferença quando se trata da hora de dormir.
Finalmente, é importante lembrar que a hora que você come tem um impacto significativo sobre o seu sono. Comer tarde da noite irá forçar o seu corpo a ficar digerindo quando você está destinado a estar dormindo. A cafeína estimula o sistema nervoso e o coloca em alerta vermelho. Não é só café e chá, mas o chocolate e refrigerantes também. Troque por alternativas naturais, como sucos puros e frutas secas.

http://www.mulheretudo.com/dicas-de-higiene-do-sono-para-dormir-melhor.html
 
 
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